Deu na revista NEWSWEEK, de 7 de novembro de 2011, que no dia 7 de outubro de 2011, de acordo com o Fundo para População das Nações Unidas, o planeta completou 7 bilhões de habitantes vagando pelos seus espaços, inóspitos ou não, abundantes ou carentes, verdes ou amarelos de vergonha. São 7 bilhões de seres humanos lutando pela vida no mesmo espaço. Diz a revista que metade desse número, atualmente, reside nas cidades, ou seja 3,5 bilhões morando no espaço urbano. Em 35 anos esse número será alterado e aumentado para dois terços, restando, por conseguinte, apenas um terço residindo no espaço rural.
Apesar do caos imperante, dos transtornos evidentes, dos massacres diários das populações aí residentes, da locomoção enlouquecida e da falta , muitas vezes, de um lazer que compense e balanceie essa loucura diária, a revistona americana traz fotos das atuais cidades gigantescas , polvos gigantes que envolvem quem perto delas permanece, procurando demonstrrar, com suas fotos, que, apesar de tudo, em tais cidades ainda impera um senso de humanidade impossível de se imaginar.
Tem gente que viu as fotos e discordou. Só descortinou o caos e a impossibilidade geral. Já outras lentes, mais agudas, talvez, divisaram um pouco de humanidade e solidariedade que justificam voce ficar, morar, trabalhar e educar seus filhos numa megalópolis dessa.
Faça seu julgamento e opine. Por favor.
Abraço!
Valeu!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário