Deu no Estado de São Paulo de hoje, 29.11.2011:
"SEGUNDO A FAO, 25% DO SOLO DO PLANETA ESTÃO DEGRADADOS
Á Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgou ontem a primeira avaliação do estado dos recursos do planeta. No relatório "Estado de Recursos Terrestres do Mundo e Água para Alimentação e Agricultura", a ONU afirma que 25% de toda a terra está altamente degradada, com erosão do solo, degradação da água e perda de biodiversidade. Outros 8% estão moderadamente degradados, enquanto 36% encontram-se estáveis ou ligeiramente degradados. Os 10% restantes estão "melhorando".
A FAO alerta que a tendência de degradação deve ser revertida para alimentar a população mundial, estimando-se que teremos de produzir 70% mais alimentos até 2050.
O documento pontua que a terra disponível já está sendo explorada de forma que às vêzes diminui a produtividade. "As consequências em termos de fome e pobreza são inaceitáveis", disse o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf."
Até quando e até onde irá a insensatez do homem? Parece demagogia barata do Blog, mas não é. Quando mata a natureza ou mesmo a maltrata, o homem está se suicidando, com aviso prévio...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário