Palavras que acalentam, palavras que trazem alento...
Leiam no livro O CAMINHO DA TRANQUILIDADE, de Sua Santidade o Dalai-Lama:
"Aquele que possui dentro de si uma grande reserva de paciência e de tolerância tem um certo grau de tranquilidade e calma em sua vida. Uma pessoa assim não só é feliz e mais estável emocionalmente, como em geral demonstra ter mais saúde física e ser menos vulnerável a doenças. Uma pessoa assim constuma ser dotada de vontade forte, tem bom apetite e costuma dormir com a consciência tranquila.
........................................................
A sociedade industrial moderna às vezes me dá a impressão de ser uma imensa máquina autopropulsionada. Ao invés de os seres humanos acionarem a máquina, cada indivíduo torna-se um pequeno componente insignificante sem outra opção a não ser mover-se quando a máquina move.
O que gera essa situação é a retórica contemporânea de crescimento e desenvolvimento econômico, que reforça intensamente a tendência das pessoas para a competitividade e a inveja. E com isso vem a percepção da necessidade de manter as aparências - por si só uma importante fonte de problemas, tensões e infelicidades."
Falou, e falou bem, querido Dalai!
Você não é uma peça da engrenagem de uma máquina situada na robótica infernal. Você é de carne e tem sangue nas veias. E muita sede de amor no coração. Tire a armadura, pelo menos uma vez no ano, beije e abrace muito, e pense que o outro é como você, tem os mesmos desejos e preocupações e o mesmo objetivo: a busca da felicidade.
Todo mundo quer ser feliz, é simples assim. Agora, o que se complica pra conseguir esse objetivo tem até tese de pós-doutorado pra explicar.
Esqueça tudo. Olhe nos olhos do outro e diga bom dia. Só isso. E o seu dia será bem melhor...
Valeu, Dalai!
Abraço!
Rony Lins
DALAI EH MESMO UM SABIO...NOS ACALMA E ACALENTA COM SUAS PALAVRAS SEMPRE CERTAS!ADOREI O POST!
ResponderExcluirBJUS FEFA
Muito obrigado fernanda. Dalai é mesmo um homem sem igual.
ResponderExcluirContinue consoco!