Um pouco de economês sempre faz bem à saúde financeira. Deu no jornal Valor Econômico de hoje, 8.11.2011:
"PODE SER A HORA CERTA PARA INVESTIR NO BRASIL
Antes fortemente aquecida, a economia brasileira esfriou este ano, mas o cenário de longo prazo continua incandescente.
O investimento estrangeiro no Brasil pode chegar a U$ 60 bilhões este ano, quase o triplo do valor de dez anos atrás. A maior parte desse dinheiro é investimento estrangeiro direto, mas uma fatia tem fluído para os mercados financeiros, onde há várias oportunidades.
Alguns mais otimistas com o Brasil têm comprado dívidas de empresas locais, que rendem entre 6% e 10%, ante 3% dos títulos soberanos do país. Os títulos de dívida corporativa ainda são atraentes, diz Michael Conelius, administrador de carteira do T. Rowe Price Emerging Markets Bond Fund. "Quando se leva em conta todos os fatores, o Brasil ainda é a melhor oportunidade de investimento no nível empresarial..."
Investimento direto significa grana boa colocada de forma reta e sem desvios na produção de bens e serviços que gerarão riqueza e empregos dentro do próprio País, o que, expressso em 60 bilhões de dólares, mesmo descontada a fatia do bolo mordiscada pelo mercado financeiro, deixa o filme brasileiro bem cotado perante as platéias internacionais.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário