A informação vem colocada no site Folha.com de 21.11.2011, e é fornecida pelo mergulhador e documentarista Lawrence Wabha, autor do documentário A SEMANA DO TUBARÃO, que vai ao ar pelo Discovery Chanel de 21 a 25.11.2011: se você estiver dando suas deliciosas braçadas num mar tépido e cor de turmalina e der de cara com um tubarão, a única maneira de se livrar do bichinho, se ele não gostar do seu estilo de nadar, é dar um soco no focinho dele, porque é a parte mais sensível do corpo do tubarão. A notícia não deixa de ser animadora, apesar de problemática. Quer dizer, a simpática fera tem um ponto sensível, que bom... Mas como acertar um murro bem ali no centro, com potência, sangue frio e pontaria! Sei não... Acho que na hora, pra valer, fica difícil chegar no ponto f... isto é focinho. É como treinamento de incêndio: todo mundo desce numa boa, tudo corre bem e ninguém tropeça em nada. Mas queira Deus que nunca ocorra, porque na vera ninguém é de ninguém.
O mergulhador ainda ensina que o melhor é ir saindo de mansinho, sem fazer barulho, e não bater muito os braços e pés para que o tubarão não perceba que o almoço está saindo de fininho. Também é preciso muito sangue frio, não é não?
Agora, dar um soco no focinho do tubarão é como encarar o Anderson Silva num acidente de trânsito, e no meio do bate boca, pra resolver o imbróglio, você acerta um murro no rosto do grande Anderson.
Fala sério... você tinha coragem? Quem se aventura? Eu não, eu não me aventurava e nem tinha coragem. Eu pago o conserto Anerson, pode deixar que eu pago. Agora, na frente do tubarão, eu ainda tento sair sem bater os braços e diminuir a tremedeira das pernas. Se não der, paciência, tem sempre uma primeira vez pra tudo na vida...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário