Saiu na imprensa de todo o Brasil o lance dos macacos que atacaram um homem no Zoológico de Sorocaba, interior de São Paulo. No Estadão saiu assim:
"Um homem foi agredido por macacos após invadir o recinto dos animais no Zoológico Municipal de Sorocaba, na tarde de anteontem. Segundo testemunhas, o mecânico José Donizete da Silva, de 40 anos, estava visivelmente embriagado. A funcionários do zoo ele disse que estava com calor e decidiu nadar no lago da ilha dos macacos.
Imagens mostram Silva tirando a camisa e entrando na água após pular a cerca de proteção. Na sequência, ele se aproxima da ilha com água pela cintura e alguns macacos seguem em sua direção. Silva estende o braço como se fosse tocar um dos animais e recebe uma mordida. Outro macaco entra na água e agarra o mecânico pelo pescoço. Ao todo, seis macacos se aproximam do invasor e o atacam com mordidas e arranhões. Frequentadores tentam ajudá-lo , mas tem dificuldade de se aproximar. Quando finalmente o mecânico consegue chegar à margem, tem o corpo sangrando em várias partes, principalmente braços e costas..."
Ele foi socorrido, levado ao hospital e tudo acabou bem.
É o tal negócio : macacos me mordam se eu não me ferrar com uma cagada dessas. Eu encho a cara, bebum graduado e pós-graduado, e entro água dentro pelo planeta dos macacos. Faço bilu bilu com a língua enrolada e estico a mão na direção de um deles, provavelmente interpretada como um gesto agressivo, digamos um gesto de amigo da onça. e onça, vocês sabem, os macacos conhecem e não simpatizam muito. Daí pra frente, meu amigo só podia dar no que deu...
Abraço!
Valeu!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário