Olhem só o aviso da Diretora-Gerente do FMI, meio alarmista, meio bicho-papão, e que repercutiu na imprensa de hoje. E para bom entendedor meia palavra basta:
" A severidade da crise e a dificuldade dos europeus em lidar com a crise terão um efeito reflexo em todas as economias...
A Diretora-Gerente disse, ainda, que os países pobres, especialmente aqueles que dependem da Europa para comércio e investimento, devem se preparar para quaisquer consequências.
O que estamos dizendo a todos os países em desenvolvimento é que tenham cuidado com o que está acontecendo nas economias avançadas no momento - disse. Cuidados com as nuvens que estão se acumulando no céu europeu e tenham certeza de que têm reservas e resistência suficientes para enfrentar a tempestade."
Quer dizer, traduzindo para o popular: Gente, cuidado aí em baixo, porque se a gente tossir aqui em cima vocês podem pegar uma pneumonia. Vocês não vão ficar de camarote olhando a Europa tomar benzetasil na bunda pra curar a infecção financeira que ameaça se alastrar. Não, de jeito nenhum. Está todo mundo no mesmo barco, é esse o recado da chefona do FMI. E mais: torçam e rezem para o sol aparecer lindo e brilhante aqui na Europa pra que todo mundo tenha um ano novo bem gostosinho...
Abraço!
Valeu!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário