Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um brinde à vida

Depois de uma noite pra lá de prazerosa, junto a minha familia e alguns amigos especiais, poetas e poetisas se fizeram presentes no jantar de confraternização do site pai poeta, cujo trabalho de divulgação e criação está sendo feito por meu irmão jonhy bruno. Em primeiro lugar queria parabenizar quem sabe fazer poesia, é uma tarefa um tanto árdua,despretenciosa, gostosa mesmo de se fazer e ouvir...o mundo ai fora já é tão dificíl por si só, a vaidade e o orgulho são basilares em muitas e muitas relações; seja entre pais e filhos,maridos e esposas, patrão e subordinado e por ai vai...um desencontro total de idéias, gostos, um arsenal de acusações grotescas uns contra os outros.Celeuma dilacerada.
  Em um mundo onde a globalização dita as regras no cenário mundial. os países tornam se coagidos a não entrarem nessa interdependência mundial. As fronteiras perdem sua utilidade quando sabemos ,por exemplo, que há uma moeda única para boa parte da Europa.Por outro lado, nos últimos 20 anos o american way of life está sendo introjetado em nossas casas sem que nós percebamos...'"Aonde vc vai? Ah eu vou no OUTBACK, depois comprar uma calça na levis e tomar uma coca no mcdonalds...e quando vc vai pagar o ticket do estacionamento do shopping....surpresa!!!!Não existem mais pessoas recebendo o dinheiro e lhe dando o troco..são MÁQUINAS!!!Eu poderia citar milhares e milhares de aspectos, sejam eles negativos, ou positivos à respeito da globalização. De fato, muitas mudanças foram feitas para o bem da humanidade, a medicina se desenvolveu, o recebimento de notícias de uma parte a outra do mundo tornou se em tempo surreal...eis ai as grandes vantagens da nova era. Revolução Industrial o q?A onda agora é uma tal de Revolução Tecnológica...aquela que certamente aumenta a expectativa de vida das pessoas,impulsiona um novo tipo educacional para as crianças, pelo menos nos eua,onde as mesmas teriam aulas virtuais, sem contato com seus coleguinhas e professores...será que aprender sozinho tudo que aprendemos na escola em um quarto sozinho vale a pena?
        Confesso a vcs que refletindo muito sobre as mais belas poesias que escutei essa noite pude concluir bem sobre o tema. A arte se tornou tão grandiosa em minha vida que através dela e somente por causa dela o meu olhar sobre a vida teve um novo ângulo. A sensação de se ter um livro em suas mãos é algo tão forte, sentir seu cheiro,viajar por lugares inusitados, sentir prazeres nunca sentidos anteriormente.Poesia, música, teatro ...é a arte conversando com a gente, arte essa que existe dese os gregos e sempre vai existir...O paradigma mundial é sem dúvida países mais unidos, sem tantas barreiras comercias. O importante disso tudo é que não podemos perder o foco de que nosso país é grandioso, temos recursos naturais,brasil continental de tantos contrastes e paradoxos...em meio a essa diversidade temos que proteger o nacional e nunca nos esquecer que por mais que o mundo mude, a incomunicabilidade entre as pessoas é um dos mais sérios problemas sociais.Trave a batalha contra o computador,o futebol em excesso, a reclusão sem motivo. A globalização não é ou não deveria ser sinal de solidão...portanto a vida pode ser bem melhor quando enxergarmos os problemas alheios,o que somos e como poderiamos ser...lutar pelos nossos sonhos, por mais loucos que sejam, dar a cara a tapa, perder se for preciso, mas ser uma leoa na busca da felicidade...e se encontrar esses momentos de felicidade já está difícil para muitos eu recomendo...Poesia para vossos ouvidos pq a doçura da vida está em acreditar que dias melhores virão..."EU SEM A ARTE, SOU UM HOMEM MORTO"

                                                     Fernanda WAng
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...