"BAIXAR O JURO É PRIORIDADE DE DILMA
A presidente Dilma Roussef elegeu a economia como prioridade absoluta de sua gestão. Ela tem duas obsessões: criar as condições para o Banco Central (BC) reduzir as taxas de juros e evitar que o Brasil, em meio à crise internacional, cresça abaixo de 3% ao ano.
Para atingir esses objetivos, no primeiro ano de mandato, a presidente pôs a política em segundo plano. Cortou emendas de parlamentares ao orçamento e deixou claro que repetirá a dose em 2012. Nos últimos meses, aproximou-se do vice-presidente Michel Temer, com quem tem se reunido a sós antes das reuniões semanais de coordenação política. Após a saída de Antônio Palocci do governo, Temer passou a cumprir, discretamente, missões políticas, fazendo a ponte entre o Palácio do Planalto e as lideranças partidárias e negociando apoios."
´
Se o bolso estiver passando bem, o País segue o seu rumo. Daí a preocupação da Presidente. Com juros baixos, é de sabença geral, o crédito aumenta e o consumo dá um pulo. Aí o crescimento dispara e não fica abaixo dos 3%, o que, segundo a reportagem, é o grande medo da Presidente.
Como órgão mais sensível do corpo humano, o bolso dá um chega pra lá até na política. A economia , às vezes, pode ser bem interessante...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário