Deu no Estado de São Paulo de hoje, 7.12.2011:"BARCELONA RESTRINGE USO DE PAPEL HIGIÊNICO
As crianças catalãs já sabem o que significa "austeridade fiscal": desde setembro, elas só podem gastar na escola, em média 25 metros de papel higiênico por mês, para que o país em que elas vivem consiga pagar os juros da dívida. O número vale para papel higiênico doméstico, Existe, também, um limite de 20 metros para o industrial.
As restrições, relata o jornal El País, foram impostas às escolas de Barcelona que dependem do chamado Consórcio de Educação, que reúne a prefeitura e o governo catalão. O Consórcio afirma que não se trata de medida "restritiva", e sim de uma "normalização".
A carta enviada aos diretores escolares afirma que foi feito um estudo no qual se constatou que na maior parte dos centros de ensino o uso do papel higiênico está dentro do normal, mas que em alguns há "diferenças significativas..."
Tirando o esforço exigido das crianças pra controlar o uso do papel, e qualquer dor de barriga pode desandar com o orçamento do País, até que faz sentido.
A ordem é poupar papel higiênico para colaborar com a recuperação econômica espanhola. Ou seja, não façam cagada que possa estragar o equilíbrio das contas e do orçamento do País.
Se as crianças entenderem o recado a Espanha se recupera mais rápido do que a gente imagina...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário