Indagado pelo Estadão de hoje, 22.12.2011, sobre qual seria o segredo do Barcelona, leiam o que respondeu o craque Falcão, integrante daquela inesquecível Seleção Brasileira de 1982, aquela...lembra?
"O Barcelona joga neste sistema porque tem uma escola holandesa por trás. Rinus Michels, Van Gall, Cruyjff, todos fazem parte de uma filosofia onde é proibido não jogar com três atacantes. Mas isso é uma história lá de trás e que para dar certo, o pensamento igual tem que começar do presidente e chegar até os jogadores. O Capello me disse uma coisa que é verdade. As pessoas se enganam que o Barcelona não marca. Eles fazem uma pressão absurda. E eles sabem jogar sem a bola como qualquer outro time. É uma equipe muito inteligente."
E aí, para não perder a viagem , uma puxada de brasa para a nossa sardinha, tentando, quem sabe, salvar o peixinho do Santos de afogamento. Perguntado sobre a Seleção Brasileira de 82, da qual fez parte, e o Barça, Falcão respondeu:
"Os dois times tocam bem a bola e os jogadores não dão mais do que dois toques na bola. Têm uma ultrapassagem forte e existe uma variação grande. Zico, Leandro, Júnior... cada hora um estava fazendo alguma coisa. E tínhamos um time de personalidade e inteligente, tanto que vários jogadores eram capitães nos clubes. É difícil comparar porque são 30 anos de diferença, MAS ACHO QUE O DE 82 ERA UM POUCO MAIS RÁPIDO."
Eu sabia que a gente ainda encontrava um consolo para o vexame de domingo passado.
Valeu, Falcão!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário