Diz o ditado popular que existem coisas que só acontecem com o Botafogo de Futebol e Regatas do RJ. E o clube faz questão de reavivar, sempre que possível, a veracidade do dito popular, como se esse exercício de surpresas mágicas dentro do futebol, nem sempre agradáveis, fosse um aviso para que a torcida alvinegra não esqueça de que o clube é único, e só com ele acontecem certas coisas.
Fala sério...
Ontem, domingo 15.12.2012, jogando pela Copa São Paulo de futebol juvenil, a famosa Copinha, que toda primeira quinzena de janeiro serve de aperitivo para a falta de futebol pelos campos do país, o Botafogo enfrentou o Vitória da Bahia num jogo eliminatório, cujo vencedor iria para as oitavas-de final enfrentar o Rondonópolis de MT. O Botafogo perdia aos 49 minutos do segundo tempo por 2x1, e no último lance do jogo , um escanteio, empatou a partida, numa cabeçada de um dos seus zagueiros. Coisas que só acontecem ao Botafogo? Pode ser... Mas logo em seguida, veio o desfecho trágico, numa prova de que existem coisas que só acontecem ao Botafogo mesmo!
O time perdeu dois penalties e foi eliminado da Copinha. Não era melhor o jogo ter acabado antes da cabeçada do empate, ou a cabeçada passar longe do gol e tudo acabar sem sofrimento? Mas, não.... Tinha que ser com angústia e o coração apertado. É verdade, existem coisas que só acontecem ao Botafogo, como, por exemplo, nadar, nadar e morrer na praia, vítima de uma ferroada de um siri torcedor do Vitória. De novo: fala sério...
Abraço!
Valeu!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário