Deu na imprensa de hoje, 10.12.2012:
"CASAMENTO GAY É AMEAÇA AO FUTURO DA HUMANIDADE, DIZ PAPA
O Papa Bento XVI afirmou ontem que o casamento gay é uma das várias ameaças à família tradicional que põem em risco o "futuro da própria humanidade."
O líder dos católicos romanos fez algumas das suas críticas ao casamento homossexual em uma mensagem de ano-novo endereçada a membros do corpo diplomático baseados no Vaticano. Ele também abordou problemas socioeconômicos que afetam o mundo.
..........
"Não se trata de uma convenção social, mas da célula fundamental de cada sociedade, insistiu. Consequentemente, políticas que sabotam a família ameaçam a dignidade e o futuro da própria humanidade, reforçou..."
O Papa pegou pesado. Com todo respeito, a existência do casamento gay não vai extinguir a atração sexual que existe entre o homem e a mulher, atração que remonta ao pessoal das cavernas, quando o macho agarrava a fêma pelos cabelos, e se existisse outro macho também interessado na dita cuja, a borduna comia feio.
Não há casamento gay que acabe com a atração homem/mulher, o que sugere que a estigmatização do casamento gay parece um pouco alarmista e direcionada ao prevalecimento das idéias da Igreja, nesse campo fechada ao diálogo.
Todo mundo merece ser feliz e essa busca contínua e sofrida por um bem hoje escasso, qual seja, a felicidade, não deve obedecer à regras previamente estabelecidas de como se atinge esse estado.
Com todo o respeito, o celibato pregado pela Igreja católica poderia, por um outro ângulo de visão, colaborar para o fim da humanidade, já que proíbe o casamento dos seus padres e freiras, evitando, desse modo, que novas famílias se formem e novos frutos sejam plantados no planeta Terra.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário