Deu na grande imprensa de hoje, dia 20.01.2012:
NO G-20, BRASIL É O SEGUNDO MAIS DESIGUAL.
Atrás só da África do Sul, o Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G-20, diz a ONG OXFAM. Mas é um dos quatro do mesmo grupo (ao lado do México, Argentina e Coréia do Sul) que reduziram a desigualdade nos últimos 20 anos. Para a Oxfam, "mesmo que o Brasil tenha avançado no combate à pobreza, é um dos países mais desiguais do mundo, com agenda forte pendente na área."
É só andar pelas ruas de qualquer grande cidade brasileira e a desigualdade social explode no seu rosto, como um tapa invísível, sem um braço determinado a direcionar a porrada, mas ela doi do mesmo jeito e deixa você miúdo, envergonhado.
Entrar no G-20 e lá dentro aparecer numa colocação dessa é água fria no chope da comemoração. E o segredo de tudo, a fórmula mágica, o segredo do cofre para tirar esse segundo lugar do lombo, logo atrás da África do Sul, tem um nome só: educação, educação e educação! O resto vem a reboque, porque este País é capaz de mudar o jogo. Educação Futebol Clube é o nome do time que já venceu vários campeonatos pelo mundo a fora!
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário