Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pão francês com jeito de vilão...

Deu no globão de hoje, 6.1.2012:

"Brasileiro consome, em média,  3.200mg de sódio por dia, acima do indicado pela OMS


Com o objetivo de reduzir o consumo de sal no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um guia com orientações  para as padarias e outras empresas de alimentação fabricarem o tradicional pão francês com menor teor de sal.

Dados da Pesquisa de Orçamento Familiar do Instituto Brasileiro  de Geografia e Estatística (IBGE), de 2009, mostram que o brasileiro consome, pelo menos, um pão francês por dia, principalmente no café da manhã ou no lanche. Uma unidade do pãozinho, com tamanho habitual de 50 gramas, tem cerca de  320mg de sódio (correrespondente a 40% da composição do sal). A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda consumo diário de 2 mil mg, equivalente a uma colher de chá de sal.

O brasileiro consome, em média,  3.200mg de sódio por dia, acima do indicado  pela OMS. Segundo o IBGE, mais de 81% dos garotos e 77% das meninas, na faixa de 10 a 13 anos, ingerem sódio além do tolerável. O excesso contribui para pressão alta, doenças cardíacas e renais..."

Amantes do querido francezinho, todo cuidado é pouco. Um pãozinho integral vai bem, o coração agradece e você emagrece. E quando você emagrece o mercado se aquece, a paquera aparece, a vida se engrandece e você, dependendo do lance, nunca mais se esquece...


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...