Pesquisar este blog
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Barrado na Espanha...
O artista plástico brasileiro Menelaw Sete foi impedido de entrar na Europa pelo aeroporto de Madri e, indignado, passou o dia de ontem na porta do consulado espanhol em Salvador (BA) como protesto pelo tratamento recebido pelas autoridades espanholas.
Menelaw Sete embarcou na última quinta-feira com destino à Milão, na Itália, onde participaria, como convidado, de uma mostra. Uma conexão na Espanha, antes de chegar à Itália, borrou com tinta negra a jornada do artista brasileiro. Segundo declarou à imprensa brasileira, ele foi levado para uma sala no aeroporto de Barajas, em Madri, junto com outros estrangeiros, onde permaneceu detido até o sábado, quando foi deportado.
O artista foi escoltado por policiais até o avião depois de ficar 30 horas detido, sem direito a tomar banho. A alimentação é péssima, e você só tem água na hora das refeições. Havia homens, mulheres, idosos, crianças e até um berço. Estavam todos desesperados.
Quando é que isso vai acabar, esse tratamento discriminatório contra brasileiros, inclusive aqueles de passagem pelo território espanhol, com compromissos agendados e comprovados em outras plagas?
É a praga da tourada, meus amigos, é a sublimação, o sonho, Freud explica, todo mundo quer o seu dia de toureiro, exterminador, comandante, matador, predador, o máximo, o valente, o peitudo, o admirado que executa sem dó nem piedade um animal extenuado e ferido, lindo e filho de Deus como qualquer um de nós.
As pessoas portadoras da síndrome de toureiro vão lá se importar se tem bebezinho com fome e sede, e senhoras de muita idade sem lugar pra sentar?
Fala sério...
Abraço!
Valeu!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário