Pesquisar este blog
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Problema do Botafogo...
O Blog já percebeu e divulgou anteriormente, e agora, ante o chocolate de ontem aplicado pelo Fluminense, 4x1 na primeira partida da decisão, volta a repetir: o problema do Botafogo é altura,é, vertigem de altura. Ele não pode ficar perto da liderança de um campeonato, ou seja, lá em cima no primeiro lugar, ou decidir um torneio, e lá vem de novo o problema do título, primeiro colocado, lá em cima, primeiro lugar, que o time treme, as pernas bambeiam e o desastre toma conta de tudo.
O Botafogo não consegue ficar em primeiro porque corre o risco da tontura, não consegue olhar pra tabela com os outros correndo atrás lá em baixo.
O problema não é do técnico, do preparador físico, do juiz e nem do time adversário.
O problema é a altura, e nem o Papa dá jeito nisso.
Tem que contratar um psicólogo dos bons, levar o time para o terraço de um prédio bem alto, ou quem sabe o Corcovado, e passar a tarde conversando e extirpando da cabeça dos jogadores o problema que é psicológico: medo de altura.
Tem uma psicóloga chinesa em Brasília que é especializada no assunto. Só que ela é flamenguista e aí o tratamento pode ser um tiro no pé.
No mais, curado o medo de altura, é botar a bola rolando e pagar pra ver.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário