Pesquisar este blog
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Cavalo branco...
E o senador Demóstenes, hein? Sábio legislador que sabe viver bem, como a imprensa não cansa de noticiar. Vinhos, então... Como bebe o nosso implacável perseguidor dos infratores da Lei!
Exigente e de bom gosto nos seus pedidos etílicos.
No meu tempo existia uma pegadinha que muitos devem conhecer, afinal de contas ela não é tão caduca assim: qual é a cor do cavalo branco de Napoleão? Alguns diziam que era branca, outros iam pela preta e alguns arriscavam na malhada.
Hoje o cardápio foi alterado. Qual é o nome do cavalo branco do senador Demóstenes? É branco, também, da mesma cor do cavalo de Napoleão.
O vinho preferido do Dr. Demóstenes atende pelo nome de "Cheval Blanc"( cavalo branco em francês), safra 1947, com precinho camarada de R$3.000,00 a garrafinha. E ele encomendou logo 5 de uma vez, quem sabe um simpósio, daquele tipo dos gregos, pela frente, muita poesia e política misturada com uma sacanagem daquelas, uma coisinha boba de R$30.000,00 reais a despesa, e combinou o pagamento no cartão de crédito do bicheiro, seu amigo e patrão.
Que tempos são esses Amigão, você que está vendo tudo aí de cima?
O nosso legislador degusta vinho de 3 paus a garrafa, com gente na rua passando aperto, paga a conta com dinheiro sujo e dorme ä noite meio de porre, sem nenhuma preocupação na consciência ! Como é que pode, Amigão?
Anos lidando com o Direito, as regras, a moral, os códigos, e tudo inútil, completamente inútil, tempo perdido, vida dupla que não deu em nada, vida vazia e suja, porque violadora da confiança dos seus.
Só tem um remédio. Coloca o homem uma semana na casa do "Ultimate Figther" da Rede Globo, treinando e tomando "Sangue de Boi"(ele não gosta de um bom vinho?) e no domingo põe o senador no octógono contra um dos atletas.
O que sobrar manda pra Goiânia...
Abraço!
Valeu!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário