Pesquisar este blog
terça-feira, 15 de maio de 2012
Brasil endurece a marcação com os argentinos...
O Brasil joga duro com o pessoal do Maradona, diz a imprensa hoje, 15.5.2012, no que respeita ao comércio entre os dois países, já que a Argentina vem engrossando as barreiras impostas aos produtos brasileiros destinados ao mercado hermano.
Essas barreiras provocam prejuízos de monta para os exportadores brasileiros. Em abril, as nossas vendas caíram 27% em relação ao mesmo mês de 2011. O resultado aporrinhou a equipe de Dona Dilma porque ajudou a piorar o desempenho das exportações, que já sofrem com a queda do preço das commodities, a crise na Europa e a desaceleração na China.
Na terça-feira da semana passada a aduana brasileira passou a exigir a licença de importação para vários produtos da Argentina, o que não acontecia antes. Entre os atingidos pelo rigor fiscalizatório canarinho, o que dificulta as exportações argentinas, estão o vinho, farinha de trigo, maça, batata e uva-passa.
Não é a primeira vez que isso acontece. Em maio de 2011, o Brasil burocratizou a entrada de produtos argentinos por aqui. Os carros entraram no licenciamento não automático e alguns veículos argentinos foram barrados na fronteira entre os dois países.
Ao contrário do que diz a lenda, não é só no futebol que a coisa pega...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário