Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Terremoto



Esse terremoto ocorrido no norte da Itália na madrugada do último sábado, escala 6.0, não foi de brincadeira. Quatro mortos e mais de 60 feridos. E um prejuízo menor, já que sem vítimas fatais, mas um baita prejuízo, ocorreu na região de Ferrara, atingida pelo cataclisma. Um castelo do século XVIII  desmoronou e várias igrejas centenárias foram danificadas.

Além disso, produtores da região, famosa pela qualidade dos seus queijos parmesão e  grana padano, perderam 200 mil grandes queijos, num prejuízo estimado em  50 milhões de euros.

O terremoto durou 20 segundos, matou e feriu muita gente, e torrou 50 milhões de euros em 20 segundos. A vida, já diziam alguns Antigos, não tem sentido nenhum, e os homens vivem desesperados  no corre corre do dia a dia em busca de algo que justifique a existência de uma agenda sempre cheia

Depois de perder 50 milhões de euros  em 20 segundos só resta aos  infelizes produtores sentarem em redor da mesa, prepararem um bom café, pegar uma goiabada da boa e misturar com  o que sobrou do queijo, utilizando o momento para reflexão sobre a relatividade total da existência. Vai  servir de consolo para o choro de muita gente.

Haja vaca pra produzir leite e fazer essa queijaria toda de novo. Sobrou pra elas, coitadinhas, a conta do terremoto.


Valeu !

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...