Pesquisar este blog
terça-feira, 22 de maio de 2012
Grande Nilton Santos
A imprensa de hoje, 22.5.2012, informa que o grande Nilton Santos, Enciclopédia do futebol brasileiro, levado de roldão pela roda da fortuna, passa por momentos difíceis. Internado há 5 anos numa clínica do Rio de Janeiro, o bi-campeão mundial pelas seleções brasileiras de 58/62, membro dos elencos que continham Garrincha, Didi, Zagallo, Djalma Santos, Gilmar e outros craques, sofre do Mal de Alzheimer, e sua mulher, Maria Célia, também luta contra um câncer no cérebro, e praticamente não sai de casa.
Um amigo do ex-atleta do Botafogo e da seleção, Damásio Desidério, resolveu pôr à venda o acervo que possui sobre o grande jogador. Agasalhos, chuteiras e as camisas das finais de 58 e 62 utilizadas por Nilton Santos, vão engordar a lista de quase 200 peças de valor histórico inestimável. Ele ganhou o material do próprio Nilton em 2002, quando foi autor de um enredo naVila Isabel sobre a vida do jogador, que, emocionado, lhe deu de presente a relíquia a ser utilizada agora.
A esposa de Nilton, muito emocionada, confirmou que vive à base de remédios caros, enfermeiras e acompanhantes, e que a venda oferecida por Damásio ajudaria muito a família. A CBF, segundo Maria Célia, poderia adquirir o acervo, num gesto de reconhecimento aos esforços do atleta pelo futebol brasileiro, o que, aliás, já vem sido feito pelo Botafogo, que durante todos esses anos sempre esteve presente nas despesas de Nilton Santos, proporcionando ao gande jogador uma velhice digna.
Por meio de sua assessoria de imprensa , a CBF se disse disposta a conversar com Desidério. O preço ainda não está estipulado e vai depender de futuras avaliações.
A esposa do jogador lamenta o estado avançado do Mal de Alzheimer. Mas revela como é possível trazê-lo de volta à realidade: "é só falar baixinho com ele sobre o Botafogo. Aí ele dá um sorriso e entende tudo."
A vida pode ser, às vezes, uma brincadeira de mau gosto. A Enciclopédia do Futebol Brasileiro, vendendo suas camisas e chuteiras pra conseguir sobreviver... A CBF tem mesmo que entrar em campo e jogar rápido, rasteiro e de primeira.
Nem todo mundo tem a sorte do Tufão e nem todo mundo tem uma Carminha do lado...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário