Pesquisar este blog
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Tirando 71 da garganta...
É bom lembrar aos mais animados que o Botafogo ainda não ganhou nada. Um turno é um turno, Taça Rio é aperitivo, tem sabor de bolinho de bacalhau servido antes do início do jantar.
Agora, a final mesmo começa contra o Fluminense no próximo domingo. E essa espinha está presa na garganta do Botafogo desde 1971, última data em que os dois decidiram um campeonato carioca, quando no último jogo, aos 42 do segundo tempo,
com o jogo zero a zero, e o Botafogo precisando só do empate para ser campeão, o lateral-esquerdo do Fluminense Marco Antonio, num cruzamento alto sobre a área do também zagueiro Oliveira, fez falta em cima do goleiro do Botafogo Ubirajara Mota, hoje com 66 anos, que largou a bola dentro da pequena área, permitindo que o ponta-esquerda Lula do Fluminense chutasse para as redes fazendo, de forma ilícita , o gol da vitória tricolor, confirmada pela omissão do juiz do jogo, José Marçal Filho.
Foi um furdunço generalizado e os botafogenses choraram caminhões de lágrimas meses a fio, não aceitando a derrota na forma como ocorreu. Pode ser que agroa, 41 anos depois, a justiça dê o ar de sua graça.
Pode ser a hora da desforra e que a justiça seja feita.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário