Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O poder é ralo como cabelo de sexagenário...




O poder é uma ilusão, nuvem passageira, e ralo como cabelo no cucuruto de sexagenário.

E depois da bonança vem a tempestade, ao contrário do que diz o ditado.

Vejam o caso do ex-Presidente Sarkozy da França. A imprensa de hoje, 24.5.2012, diz que apenas duas semanas depois de deixar o poder, ele já está no centro de uma investigação que pode resultar em condenação por financiamento ilegal de campanha eleitoral.


Há documenação comprobatória  de que o tesoureiro do partido União por um Movimento Popular (UMP), de Sakozy, teria recebido dinheiro não declarado às auroridades eleitorais. Testemunhas confirmam as constantes visitas do ex-presidente à bilionária Liliane Bettencourt, dona da gigante de cosméticos LOréal.

Com uma fortuna estimada em U$ 23,6 bilhões, Liliane Bettencourt é a mulher mais rica da França e a 15a. pessoa mais rica do mundo. Com 88 anos, é a principal acionista da LÓréal, e, de acordo com sua ex-contadora Claire Thibaud, Patrice de Maistre, que administrava a fortuna de Liliane, fazia doações ilegais para o caixa 2 do presidente, especialmente para Eric Woerth, tesoureiro do partido governista e ministro do Trabalho de Sarkozy.

Como é dando que se recebe, Woerth teria feito  vista grossa às evasões fiscais da bilionária quando era Ministro do Orçamento.


Quer dizer, no popular, você não é presidente, você está presidente .

Quando você deixa a cadeira mais alta de um país, o seu traseiro é examinado com lupa, junta médica especializada, e aí a casa pode cair.

Agora fica a pergunta que não quer calar: pombas, você é dona da L'Oréal, uma gigante dos cosméticos, faturamento absurdal e inimaginável para o comum entre os comuns dos mortais, você já fatura o que quer e o que não quer, e  você ainda tem tempo e apetite pra pensar em evasão de divisas e em não pagamento de impostos?
Andando na linha você já não vive a vida dos sonhos de qualquer mortal?

Por que o malfeito, a cagada fiscal, a burrada eterna que marca como fogo no traseiro do gado? Essa ambição do quero mais, com a mão em cima do bom e do melhor, já foi examinada até por Shaskespeare em suas peças. Isso é estupidez humana pura, digna de Nelson Rodrigues. Como é que tendo esse gigantesco lado tosco e apatetado você ficou dona de um império como esse?

Só mesmo uma herança caindo do céu pode explicar.

E o céu tem razões quem nem a razão consegue explicar...

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...