Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vigorexia



Não, não é nenhum palavrão. É sinônimo da Síndrome de Adônis, a obsessão pelo corpo perfeito, um transtorno em que os indivíduos nunca estão satisfeitos com o corpo pra lá de perfeito, e ainda querem mais e mais e mais.Os vigoréxicos, como são chamados, não conseguem passar um dia longe dos pesos e das academias, e vão de missa a missa, ou seja , de domingo a domingo na malhação pesada.

A Síndrome de Adônis pode causar falta de apetite, desinteresse sexual, insônia, fraqueza, lesões e encurtamentos musculares, problemas ósseos e articulares.

A incidência é maior  em homens entre os 18 e 35 anos, e fatores biológicos, padrões de beleza e psicológicos, podem causar a doença, numa sociedade que cultua o belo e aparência física como fator primordial de sucesso.

O vigoréxico está sempre na frente do espelho e qualquer detalhe a mais ou a menos pode ser motivo de ansiedade. Ele nunca está satisfeito com as suas próprias formas.

Fonte da matéria : edição n. 15 do jornal OPÇÃO NATURAL.


Tudo bem, a ciência já detectou o problema e os perigos que ele pode trazer. Agora, no aspecto psicológico, traduzindo para o popular, o fato é que, na verdade, todo mundo quer ficar bonito e gostosáo pra pegar todo mundo. O tesão comanda a festa e se as mais gostosas dão mole para os fortões, todo mundo quer ficar forte pra se dar bem.  No fundo, no fundo, todo mundo quer comer todo mundo.  E tome musculação e peso pra conseguir um convite nessa  orgia mundial.

Essa é que é a verdade, embrulhada num papel de presente chamado saúde. Está bem, está certo,o exercício preserva e melhora a saúde , possibilitando até uma velhice mais digna e  melhor. Isso é vero e indiscutível.

Agora, a tribo dos vigoréxicos está em outra, sonhando com a perseguida e nada mais. O resto é conversa pra boi dormir.

Freud tinha toda razão. A porra dessa pulsão sexual faz misérias.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...